quarta-feira, 9 de junho de 2010

Anorexia virtual.


Bom gente resolvi falar sobre anorexia! Como é dolorosa essa ditadura da magreza,especialmente pras adolescentes, que estão num momento importante de afirmaçãoda identidade e mais vulneráveis. Mas as coisas parecem estar tomando um rumo ainda mais perigoso do que estamos imaginando. Com o tempo só tem aumentado, com a internetsó piora, meninas que, buscando desesperadamente atender a esse padrão de beleza esquálido,imposto pela indústria da moda, estão se juntando em comunidades virtuais em defesa do que elasconsideram um “estilo de vida”: a anorexia e bulimia, chamadas por elas “carinhosamente, de “ana” e “mia”.Meninas pró ana (a favor da anorexia) se comunicam através de sites pro ana para trocar dicas de como emagrecer e contarem como é seu dia-a-dia na “luta para não comer” leiam aqui algumas “dicas” retiradasde um site pro ana :
> Quando ver algum gordo tenha pensamentos como:"ai que nojo","gordos so horriveis","gordos so todos fracassados.

>Tenha sempre por perto revistas de modelos magras,quando sentir vontade de desistir,olhe para as fotos.

>Tenha varias sacolas de mercado guardadas no seu quarto, quando for obrigada a comer, leve o prato com a comida e jogue nessas sacolas, junte tudo numa bolsa e depois jogue em lixos publicos, evite jog-los no lixo da sua casa, alguém pode ver.

Vejam um depoimento, chocante, retirado do blog de uma das meninas:

A Anna está sempre aqui, seja na força de vontade, seja na hora em que preciso me dobrar de dor, na hora que digo não até paraum suco (…) Mas isso tudo se torna mero detalhe quando, ao me olhar e me sentir vejo que é só osso, pele e osso. Tão lindo, tão bonito.Eu amo a Anna. Vários já tentarem nos separar, mas depois de todos esses anos, não há nada nem ninguém que me fará parar. Dou a minha palavra. Pois sem ela não vivo, não respiro, não caminho. Essa é a minha vida, com licença.”
A anorexia faz com que meninas, mesmo magras, se sintam gordas e não comam; já a bulimia é marcada por episódios de compulsãoalimentar seguidos de culpa. É comum passar de uma doença para a outra.
O pior de tudo é que quem entra nessa furada sofre muito para sair, o tratamento é muito dificil!

“Não há medicamentos específicos que restabeleçam a correta percepção da imagem corporal ou desejo de perder peso.”

O mais indicado são anti depressivos..
Mas meninas, ACORDEM! Homens gostam de mulheres com carne, mulheres bonitas, eles não vão querernamorar uma menina que só tem osso e é toda problemática, eles querem mulheres além de bonitas,engraçadas, divertidas, inteligentes.. Para que entrar nessa furada? Nós não precisamos ser magérrimas para ser atraente..Estética importa sim, quem diz que não mente! Mas tudo tem seu limite, cada um com suas diferenças, são elasque nos tornam especiais! Espero que tenham gostado, e mães fiquem ligadas em casa, a sua filha pode estar precisandoda sua ajuda e por favor vamos parar de cobrar magreza né?! Isso é tao passado.. Beijos, se cuidem ;*

6 comentários:

  1. Muito show de bola seu post alerta ai para as menisa gente consciencia em tudo que fazem heim ... beijos...to seguindo deu blog!

    ResponderExcluir
  2. super legal você comentar esse assunto tão sério! tem gente que morre por causa disso, e as meninas precisam começar a se ligar de que não é só isso, não é só de beleza que somos feitas e sim de qualidades (e defeitos), inteligência e conteúdo, não só uma barriguinha sem gordura.

    beijinhos
    http://itious.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não é fácil falar de um tema tão complexo quanto esse.

    Não é fácil, mais é necessário.

    Em busca de fama e "money", muitas mulheres se deixam levar pelo absurdo exigido nesse mundo da moda.

    Não é fácil botar na cabeça delas que beleza exterior não é tudo. Já vi casos de pais que não sabiam que sua filha estavam uma verdadeira "Olívia Palito".

    BR.

    http://vininews.blogspot.com
    http://vininews.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é super bacana, e este texto é super pertinente, concordo com você sobre a ditadura da magreza!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ótimo post, abordou um tema incrível :D Bem, na verdade, eu já tentei 'miar', por um tempo, mas parei com isso quando vi que só estragava minha vida, que eu tava ficando magra demais, que se eu quisesse emagrecer, o melhor era procurar um médico :B adorei MESMO o post :B

    http://arrobascoloridas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Putz, melhor ser "pele e osso" do que um saco de banha, né?
    Pró Ana, hoje e sempre!

    ResponderExcluir