
Bom gente eu resolvi escrever sobre esse assunto, porque além de ser um tema bem interessante, eu tenho visto isso acontecer direto, vocês ja pararam pra pensar um pouco nesse assunto? tipo.. Se você pratica o Bullying, mesmo que seja indiretamente, se você ja sofreu ou sofre com isso, oque você pode fazer para ajudar ! Bom pra começar o Bullying é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Geralmente quem sofre o bullying finge que não liga, sofre calado essa "brincadeira" de mal gosto, até que isso toma uma proporção muito grande e acaba se tornando insuportável para a vitima. O agressor sempre acha que é só uma brincadeira e que a vitima não deveria ligar tanto, deveria rir tambem! Com essa atitude ESCROTA de zoar os outros ele se sente superior, se acha melhor que alguem . Eu (carol) nunca pratiquei nem sofri o bullying, não gosto de ver esse tipo de zoação, ja aconteceu de uma amiga minha sofrer isso, e eu interferi, as vezes não praticamos mas também não ajudamos a combater certo? Eu nao julgo quem nao faz nada contra por que sei oque passa na cabeça dessa pessoa, ela quase sempre tem medo de que essa zoação volte pra ela ao defender quem está sendo zoado, falo isso porque ja passei por isso. As vezes quem esta de plateia, até rir, faz piada, mas no fundo sente pena da vitima, ela só rir para concordar com todos aqueles completos idiotas u_u pra não ficar deslocado. Quem está na plateia sabe de toda a história. Conhece a garota que sofre de bullying, a que apavora a outra e os motivos disso. Pode até dar risada da tiração de sarro. Mas, no fundo, tem dó da vítima porque se coloca no lugar dela. Só que morre de medo de ser a próxima a ter um alvo nas costas e, por isso, prefere não fazer nada. A atitude parece esperta! Só que as testemunhas têm um papel decisivo para que a zoação maldosa não aconteça mais na escola. Justamente por ser a pessoa menos envolvida, é ela que deveria ter mais coragem de dizer a uma pessoa que comete bullying o quanto ela é mala e dar um chega pra lá para que ela pare. Acredite: ao atirar a primeira pedra, quem faz parte da plateia vai ganhar a simpatia de um monte de gente, que estará ao lado dela caso passe a ser a vítima de bullying. Bom gente é isso, espero que gostem da matéria e que reflitam tambem, xoxo ;*




